Areré

Areré

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

3º ENCONTRO DA FAMÍLIA MEDEIROS - TRIUNFO POTIGUAR RN




A Família Medeiros é uma tradicional família de Triunfo Potiguar, que se reúne - oficialmente - há três anos, para celebrar e reviver a história de seus patriarcas, o Sr. Francisco Augusto e D. Senhorinha (meus bisavós). A história deste casal é linda: uma narrativa de honestidade, amor e caráter, da qual tenho muito orgulho. Juntos, eles deixaram 363 descendentes, frutos de seus 10 filhos, entre eles a minha vó materna, Lindú, pessoa que amo muito, mesmo sem nunca tê- la conhecido! Por esses e outros motivos, que eu fico muito feliz em poder participar dos Encontros da Família Medeiros, a cada ano, e considero este momento muito importante, porque aprendi com meus pais a valorizar a família e a nossa história. Mas esse ano, a festa, para mim, foi ainda mais especial. Primeiro porque aconteceu no berço da família Medeiros, a Fazenda Santa Bárbara, palco de tantas histórias! Segundo porque a homenageada da vez foi minha tia - avó, Leônia, pessoa que considero muito, como se representasse minha avó. Mas principalmente porque conseguimos reunir quase toda família de minha vó Lindú: dos 26 integrantes, participaram 20! Foi um momento muito agradável, de confraternização e felicidade! A última vez que estivemos todos juntos foi em um momento tristeza de nossas vidas, há mais de dez anos, no enterro de meu avô. Então, é muito bom ver que, apesar da distância física, dos compromissos de cada um, podemos sim, fazer um esforço e nos reunir também nos momentos de alegria ! Então, que fique aqui a lição, e que não nos falte oportunidade para nos reunir novamente ( o natal vem aí rsrs), e quem sabe, no próximo encontro, a gente não consiga reunir todo mundo!!!
Assim, em nome de minha mãe, a atual matriarca da família Lindú (buscapé), eu agradeço o esforço de cada um para se fazer presente! Tenho certeza que vovó ficaria muito feliz por ver seus filhos todos bem encaminhados na vida, com suas famílias de bem, apesar dos problemas e dificuldades que todos temos que enfrentar!
O III Encontro da Família Medeiros foi maravilhoso!!! Parabéns aos organizadores!
Um beijo no coração de cada um e até a próxima, se Deus quiser!!!
Assina : Ana Beatriz de Medeiros.

O Encontro da Família Medeiros na Fazenda Santa Bárbara, ou seja o Encontro dos Descendentes de Chico Augusto e Senhorinha não podia ter final diferente: muita confraternização com dosagens fortes de recordações e emoções. Para os mais novos (trinetos e tetranetos) talvez nem tanto. Mas para os que como eu tiveram parte de sua infância vivida no dia a dia da fazenda, tenho certeza de que foram momentos de intensa nostalgia. O palco e platéia estavam finamente sintonizados. Quem dos netos de XIVOVÔ não lembra da lida com o "apanhar do algodão, das frutas de oiticica e da castanha do cajú? Quem não se lembra das canjicas, escaldados e da batata machucada com leite, feitos por XIVOVÓ? Além desses momentos de sensação de saudade idealizada, e às vezes irreal, associada com um desejo de regresso impulsionado por lembraça de tempos felizes, acrescente-se a tudo isso, a emoção da homenagem à minha guerreira MÃE, que se tudo não ensinou, indicou-me um caminho construído sobre bases sólidas.
Assina : Francisco Augusto de Medeiros Neto


O terceiro encontro foi especial pelo local que foi onde tive o privilégio de nascer, e a homenageada que desde a morte da minha mãe, adotamos como mãe. A noite foi especial, encontrei pessoas queridas e estive com algumas que estavam ali pela primeira vez, como também uma mistura de sentimentos de saudades...saudades de pessoas, cheiros, sabores e de um tempo que não volta mais. Posso dizer que Deus me deu o privilégio de ser a única neta que nasceu na casa grande, a primeira a ter o nome de minha avó , Deus achou pouco o privilégio e ainda colocou na minha vida um primo que tem o mesmo nome do meu avô. Por esse e muitos motivos o III encontroou foi especial e mágico.
Assina: Senhorinha Gondim Medeiros











Nenhum comentário:

Postar um comentário